segunda-feira, julho 17, 2006

Vá para fora cá dentro

Com o objectivo de introduzir alguma justiça no destacamento de docentes para o exercício de funções sindicais, os responsáveis do Ministério da Educação decidiram fazer um levantamento junto das Escolas relativamente aos docentes que são dirigentes sindicais. Suponho que suportam o imperativo da larga investigação, em três argumentos de peso:
1 - Que o destacamento de docentes seja feito de acordo com uma correlação directa com número de Associados (como se sabe até aqui não existia propriamente um critério, ou se existia era qualquer coisa como atirar os papéis ao ar, correspondendo aos independentes, o número de vagas equivalente aos que caíssem na cabeça do atirador);
2 - Que globalmente o número de dirigentes seja inferior ao actual;
3 - Que aos destacados a tempo inteiro em funções sindicais (portanto não lectivas) não seja contado o tempo de serviço para efeitos progressão na Carreira .
Image Hosted by ImageShack.us Até aqui tudo parece razoável e impregnado da tal dose de coragem que tanto nos tem animado. Porém a assombração vem mais uma vez da forma como se faz. Então não é que pedem o nome dos dirigentes sindicais? Quando fui brindado com a notícia pensei para mim próprio: já estou a ver o filme:
- Olha temos aqui o pedido do Mário Mendes...
- Não estou a ver...
- Aquele colega que faz surf e de banhista em part- time, é simpáticooo!
- Ah! Pois é... tou a ver. Oito dias por semana. Marca aí! A tempo inteiro!
- Fixe!

1 comentário:

Anónimo disse...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...