quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Milícias para as Escolas, Já!

Quando vi a imagem - aqui - pensei: bem! até que enfim que os professores do Porto, vítimas de agressão, decidiram manifestar-se. Afinal não era bem o caso, mas isso pouco importa, porque os responsáveis da DREN já disseram que querem os agressores castigados exemplarmente. Imaginam um juiz a decidir (quando o caso lhe chega) com base nesta recomendação? Só visto! Então para que sirva de exemplo duplica-se a pena, independentemente da moldura penal? (diz-se muito:"moldura". Eu acho giro porque me lembro de quadros antigos). Para que conste, se a ideia é duplicar a pena para que a decisão sirva de exemplo a pretensiosos criminosos, convém lembrar que o dobro de zero é mesmo coisa nenhuma: Zero! Nada!

2 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Não sei bem o que se passou (ando mesmo desinformado...), mas cheira-me que o caso vai dar em águas de bacalhau... como de costume...
Mas, aqui para nós que ninguém nos ouve, não me lembro de ver nenhum professpor castigado por bater nos alunos... hehehe...
E eu sei do que falo, pois na escola primária era raro o dia que não levava porrada. E eu era dos que menos apanhava...
Um abraço

PS: A Amora Silvestre é uma velha amiga locutora da nossa rádio. Se ouvires bem, talvez apanhes a voz, pois já a deves ter ouvido... ela gosta muito do que escrevo e nem sequer lhe pedi nada. Mas não levei a mal a tua leve insinuação... hehehe... se houvesse alguma coisa achas que eu a expunha assim...? Pois, com a verdade me enganas, também podes dizer... enfim, como estou a Este, sempre posso dizer-te: a Oeste nada de novo.

José António disse...

Para abreviar. Em relação a punições: discordo em absoluto que se utilize a violência física com os alunos. Discordo também que se utilize a violência física com os professores e acho que a agressão a professores deveria ser considerada crime público. Concordo em absoluto que se valorize o comportamento positivo e que se puna o comportamento negativo. Sempre!
Em relação à amora, que é uma flôr silvestre (ou será fruto?) logo te respondo no teu blog.
PS:Eu tb levei algumas... alguns pais batiam desalmadamente, a sociedade era mais violenta, os rapazes iam para África e convinha o mínimo de preparação para não morrerem só da viagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...