Tenho um amigo com quem não comunicava há mais de uma década. Por via de uma das redes sociais - O Facebook - encontrou-me (na verdade partilho pequenas coisas na rede; mais que isso parece-me exagerado e inútil) provavelmente pelo "focinho". Utilizo a designação porque o tema foi a Farm Ville. Imaginem! Considerou sensato reiniciar uma conversa parada talvez há 18 anos, enviando-me repolhos e nabos. Claro que eu não liguei patavina aos legumes até ao dia em que me caiu um e-mail cujo conteúdo rezava assim: "Oh Alentejano desnaturado, então tens a quinta numa miséria?!". Para lhe limpar a alma poderia ter descarregado um daqueles software que põe a "Farm" num brinco, mas preferi responder-lhe de forma condizente. Assim enviei de resposta o seguinte: "Oh meu cabrãozinho! Então enviaste-me a porra de um repolho carregado de pesticida e ainda me perguntas pela bicheza?!".Até hoje! O rapaz não achou a mínima piada e eu, que entretanto fiquei com a culpa aos saltos, dedico-lhe esta foto que agarrei no fim de semana em que estive no Alentejo. Para dourar o momento vai também a dedicatória:
"Se imaginasse que um dia acreditarias em ovelhas cor de rosa que não parem nem cagam, mais cedo teria partido ao teu encontro. Talvez hoje estivesses recuperado. Um abraço daqueles."

Tu és terrível. Ai se és!
ResponderEliminare o teu amigo perdoou-te?
ResponderEliminarNão faço ideia, mas suspeito que as noites mal dormidas, por via do embelezamento da "quinta", o terão tornado mais imprevisível.
ResponderEliminar