domingo, fevereiro 13, 2011

O filme

Os directores reuniram para dizer que estão contra a avaliação de professores. Há quanto tempo os professores estão genericamente contra as medidas tomadas no sector da educação? Eu, que até estou muito mais contra o facto de me terem escolhido como alvo dos cortes nos salários e da negação de uma aposentação digna a tempo e horas, vejo nas conclusões desta reunião uma enorme hipocrisia.
Na verdade aos directores não deveria ter sido atribuída a competência de avaliar os coordenadores no domínio da relação pedagógica com os alunos; os directores (salvo raras excepções) não constituem uma referência pedagógica. São, na sua grande maioria, políticos, mais ou menos ligados aos partidos, que exercem o cargo com o tacto que os bons manuais do desenrascanço aconselham e, portanto, deveriam ter os seus mandatos limitados como qualquer outro político que desempenha funções públicas. Mas não têm... e não tendo sustentam-se nessa injustiça fundamental. Deveriam experimentar reunir para trocarem ideias nesse âmbito. Nós agradeceríamos.

2 comentários:

xunandinha disse...

Amigo José eu estou a 100% com o pessoal docente, mas a diretora e coordenadoras do agrupamento de escolas onde faço voluntariado, posso garantir que trabalham muito em prol do ensino e até chegam a dar aulas, lá a politica está à porta ,abraços

José António disse...

Ora bem! Essa excepção é muito bem vinda!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...