Presumo que por engano, ou talvez não, veio parar à minha caixa de correio (a propósito do blog) o seguinte texto:
"Porque só fala da Escola? É porque não tem nada mais interessante para escrever?
Acha que o calor é afrodisíaco?
O que acha de uma relação em que a mulher descobre que o marido prefere os jornais, o futebol e a cerveja?
Acha romântico uma ida à praia?
Sei lá, coisas assim!"
Se não se importa começo pelo fim. "Sei lá" é o título de um livro de Margarida Rebelo Pinto e a rapariga não se tem dado nada mal com as vendas. Apesar de considerarem que se plagia a si própria (o que os críticos inventam), apresenta uma enorme vantagem em relação a Saramago, põe vírgulas. Assim "o povo" pode ler sem risco de morrer por exaustão.
Vamos agora às três questões do princípio:
Acima dos 50º centígrados acho difícil, mas tudo depende do potencial de combate ao fogo. Talvez com Canader.
Se prefere a cerveja, os jornais e o futebol, deve preferir por alguma razão que só o próprio pode explicar. Ainda assim... faça o seguinte: Registe a marca da cerveja, a temperatura a que a bebe e a frequência do acto. Faça o mesmo para os jornais (caso prefira o ´"Público" a coisa pode ser mais grave do que parece à primeira vista). Agradeço que me envie o registo para análise de conteúdo, seja rigorosa. Uma coisa é beber pontualmente uma cerveja alemã de boa qualidade e fresquíssima, outra bem diferente é emborcar diarimente uma Sagres à temperatura ambiente. De qualquer modo não se preocupe, não me parece difícil que rivalize com sucesso, mesmo com uma alemã fresquíssíma. A propósito do futebol nem tudo está perdido, sabe-se lá se após o Mundial passará a brindá-la com "marradinhas" de amor.
Em relação à praia tenho de ser frontal. Se é uma praia com areia a voar, acho que não! Mesmo com a areia poisada...sabe Deus...
Não esqueça que, tal como Ele, o romantismo pode estar em toda a parte.
Sem comentários:
Enviar um comentário