Será fácil aprender a ler?
Na verdade a aprender a ler pode significar, para algumas crianças, um tempo de enorme esforço e de grandes dificuldades.
Na verdade a aprender a ler pode significar, para algumas crianças, um tempo de enorme esforço e de grandes dificuldades.
A aprendizagem da leitura envolve:
- Compreensão da relação entre o que se diz e o que se escreve (os métodos globais são os que mais contribuem para ajudar a compreender esta relação);
- Boa acuidade auditiva e visual (convém fazer o rastreio);
- Capacidades visuais e auditivas (tratamento adequado da informação visuo-auditiva). Os métodos analíticos-sintéticos facilitam o desenvolvimento da capacidade de análise e de síntese fonética.
Por se tratar de uma aprendizagem complexa e fundamental, convém que se utilize o reforço positivo, reconhecendo e relevando os pequenos progressos.
Utilize este espaço para colocar as suas dúvidas.
- Compreensão da relação entre o que se diz e o que se escreve (os métodos globais são os que mais contribuem para ajudar a compreender esta relação);
- Boa acuidade auditiva e visual (convém fazer o rastreio);
- Capacidades visuais e auditivas (tratamento adequado da informação visuo-auditiva). Os métodos analíticos-sintéticos facilitam o desenvolvimento da capacidade de análise e de síntese fonética.
Por se tratar de uma aprendizagem complexa e fundamental, convém que se utilize o reforço positivo, reconhecendo e relevando os pequenos progressos.
Utilize este espaço para colocar as suas dúvidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário