quarta-feira, janeiro 09, 2008

Contas de sumir

Ainda a propósito dos manuais e da importância ou não importância da qualidade dos mesmos, tomemos o exemplo:



Pois é... a não ser a embalagem, não se aproveita nada. Assim sendo, peguei no conteúdo e fumei-o. Fará sentido?


Corre pelos jornais uma versão "misericórdio-piedosa", a propósito da pouca qualidade dos manuais. Percebo perfeitamente quanto importante é fazer livros baratos, mas eu é que não arriscaria fazer um ensopado de borrego, com os ingredientes todos ao contrário. A menos que fosse para dar a provar a um expert em saúde alimentar; desses que arrasam os verdadeiros tomates e a qualidade dos chouriços alentejanos e tecem elogios à mistela que grassa nas prateleiras dos grandes negociantes de enlatados.

4 comentários:

saltapocinhas disse...

depois de estar aqui à rasca do pulso de tantas tentativas para fazer um pps, dou aqui com o teu!

fazes formação?? :)

"soma com empréstimo"?
onde desencantaste essa pérola?

e já agora...
ABAIXO OS ENLATADOS!!

José António disse...

A pérola obtive-a num mergulho a um dos sites mais requisitados para efeito de obtenção de fichas de trabalho. Eu sei, que tu sabes que eu sei, qual é.
Formação - suponho que te referes a acções de Formação - não faço! Uma vez, aqui há muitos anos "meti" uma proposta de acção ao Conselho que acreditava os Formadores em Braga. Começaram a trocar papéis comigo e eu comecei a acreditar que a minha melhor acção seria aproveitar esse tempo para descansar. Troquei essas horas por umas sestas, o que só me fez bem, pelo menos até aos dias de hoje...

saltapocinhas disse...

tens toda a razão, mas eu falava numa formação só para mim!! :)

José António disse...

Essa, assim personalizada, nós fazemos informalmente, sempre que falamos. E não tem sentido único. Um sociólogo, que não cabe na cultura dominante, enalteceu essa comunicação informal e chamou-lhe: convivialidade. Se a ASAE o apanhasse punha-lhe uns chouriços no bolso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...