domingo, fevereiro 18, 2007

Quatro camionetas e meia

O empresário Patrick Monteiro de Barros -o tal da central nuclear- e outros "investidores", são alvo de um processo de investigação por indícios de utilização de informação privilegiada na compra de acções do BPI. Um deles arrecadou um milhão de euros em poucos dias, coisa de somenos.
Cá para mim, para além do amealhado, tudo dará em nada. Monteiro de Barros está, aliás, feliz e tranquilo. Foi a corretora, Lisbon Brokers, que, com base num "research", publicado dias antes da OPA, o levou a investir. Até nem está mal pensado. Esta gente com dinheiro disponível vai financiar-se à bolsa (legalmente) e depois investe para criar empregos. Quando da propaganda resulta o número redondo 150 mil , dou sempre o mesmo desconto que dava ao Padre da minha paróquia, quando dizia que para a festa de N.ª Senhora chegariam 4 camionetas e meia de Padres. Quando muito, chegava um, na camioneta das 4 e meia . Não convém portanto desanimar. Com sorte, paciência e "fé" na bondade destes investidores, alguns empregos florescerão à sombra destas mais-valias. Mesmo que seja a arrebanhar lixo radioactivo, temos e devemos estar-lhes infinitamente agradecidos.
E eu aqui a pensar nesses bandidos dos professores a ganharem 200 e tal contos por mês e a faltarem por "dá cá aquela palha"... E não haver maneira de os meter na linha... Pazada! O que eles pedem é pazada!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

Já uma vez escrevi sobre esta gente que ganha dinheiro sem fazer a ponta de um corno... Não acho justo, pronto!!

José António disse...

Nós não achamos justos, mas eles é que sabem e mandam...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...