Ainda a propósito do dia de hoje, ficou-me, pela manhã, uma pergunta: Quem é que faz um up-grade à cabeça destes responsáveis pelas comemorações do 25 de Abril? Suponho que, descaradamente, utilizam o dinheiro dos impostos para comprar uns foguetes e zás: às 8 da manhã, lá vai disto.
Imaginem uma criança -para não referir alguns adultos(né?)- a acordar estremunhada e incrédula e a gritar para o quarto dos pais: - Oh pai!? Que é isto?
Imaginem uma criança -para não referir alguns adultos(né?)- a acordar estremunhada e incrédula e a gritar para o quarto dos pais: - Oh pai!? Que é isto?
A mãe ensonada responderá: -É ooonn vente txinco d'abril...
E, depois do Pum! Pum! - Bam! Bam!, segue-se coisa nenhuma. Durante o dia inteiro, a comemoração fica-se pela ressaca do foguetório.
Algumas crianças pensarão: mas lá na escola disseram-me que tinham cravos nas metralhadoras e que fizeram "a coisa" sem tiros. Que o povo saíu à rua...que festejavam...
Vá lá uma pessoa acreditar nos professores.
Enquanto não conseguimos melhoramentos em cabeças alheias, clik na imagem, para "upgradar" a Cinderela.
Trata-se de uma apresentação em PPS, que me chegou via e-mail (agradecimentos a Zé Paulo).
4 comentários:
Em Abril, cravos mil.
Beijinhos embrulhados em abraços
Eu cá também não acho grande piada aos foguetes e principalmente a essa hora da manhã.
Beijinhos.
Parabéns pela nomeação de «blog pensador».
Há quem diga para aí que o 25 de Abril é outro 5 de Outubro, uma coisa que passou há muuuuito tempo e com quem ninguém se importa. Mas enfim, faz barulho, o 5 de Outubro nem isso...
Enviar um comentário