segunda-feira, abril 02, 2007

Publicidade


"Na América, o presidente governa, mas os jornalistas têm o poder"
Oscar Wilde

A citação, fundada no exagero de quem amiúde revelou desprezo pelo jornais, podendo envolver caricatura, não deixa de ser actual e pertinente. A verdade é que políticos com um ego do tamanho do mundo, astutos e de conta bancária bem artilhada, sempre tiveram dois olhos nos média e o corpo nas cerimónias protocolares da governação. Berlusconi não soa a nada?
Tenho discutido amplamente a questão da publicidade nos blogs e surpreende-me que continue a pairar a ideia, enraizada num certo romantismo de esquerda palavrosa, que os blogs devem ser inócuos, se possível esterilizados. Arriscam-se a que morram à primeira constipação por deficiência no sistema imunitário. Promovem "A Bera e o Mestre", ou lá o que isso é, mas sorriem como se disso não se tratasse. Individualmente, o que se ganha com a publicidade num blogs é ridículo, mas, atendendo à proliferação e crescimento exponencial desses espaços no mundo, essa quantia irrisória pode tornar-se num montante com relevo suficiente para levar as empresas a incentivar e a qualificar esses meios de comunicação. Perguntam vocês: E que é que nós ganhamos com isso? Ora bem... Democracia!

3 comentários:

saltapocinhas disse...

és capaz de ter razão, nunca pensei muito no assunto!

A escola nova do post abaixo é a tua?
No outro dia vi imagens de escolas que é de cair para a banda! E não ficam mais caras que as nossas, é apenas uma questão de bom gosto e de as fazerem para aquilo que elas realmente deviam ser. Um local aprazivel onde apetece estar!
Se eu arranjar as fotos, ainda tas envio!

Setora disse...

Também aqui vim ter a partir do bom comentário do José António no post da Saltapocinhas.
É a primeira visita, não dá para comentar este assunto da publicidade.

Quanto ao que diz a Saltapocinhas, o problema são as escolas novas com ideias muito velhas ou velhacas lá dentro.

José António disse...

Margarida, envia lá isso, que eu fico agradecido. Eu tb vou ver se te consigo enviar umas.

Setora, o que escreves é capaz de ser assertivo, mas não conheço materiais de construção que possam valer a esse tipo de situações. Nada como desvalorizar atitudes negativas, uma boa parte das vezes têm como objectivo dar nas vistas. Para casos mais graves, sei lá...um telhado sem telha para se aconchegarem no rigor do Inverno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...