domingo, junho 10, 2007

O escaparate

Margarida Moreira, Directora Regional de Educação do Norte, parece disposta a, de prato em bibelô, deixar vazio e escaparate.

Mandar o ex- deputado Charrua para a biblioteca e o Padre Albino para a sacristia, não sendo o que todos terão coragem de fazer aos opositores, é, no mínimo, o que quase todos pensam fazer. A singularidade do comportamento da Senhora Directora resulta, provavelmente, da coragem inerente à originária e muito humilde "veia sindicalista"; Moreira foi dirigente e fervorosa activista sindical.

À - agora reconduzida - Directora Regional, parece escapar que a exaltação de ânimos e a circulação de pessoas, acarretam inevitáveis correntes de ar; qualquer "capachinho mal colado", esvoaça que nem passarinha. Vai daí, soube-se agora que os assessores estão dispensados da carga horária que a Lei prevê; são só dez horitas semanais a menos. Aqui é que o revólver Galego entra em acção:

Então fecham-se centenas de escolas e desbarata-se o dinheiro público com assessores que não cumprem o horário de trabalho?

Então cortam-se as reduções à componente lectiva de professores sem aspas, que trabalham há vinte e mais anos com alunos, e concedem-se reduções de horário a assessores, à margem "do espírito" da Lei?

Cavaco Silva esteve ontem com Mourinho em Setúbal, não tarda vai lá acima. Diz quem sabe, que circulou e circulará para passar uma espécie de esponja. Ou muito me engano, ou para as bandas Belém é tempo de mostrar que nem todos os pastéis são de massa dura.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...