terça-feira, outubro 09, 2007

A bolsa



Mercado financeiro: Crise provoca desinvestimento
Segundo o Correio da Manhã, Mil milhões fogem dos fundos

"Carlos Tavares reconheceu que a crise teve uma dimensão maior do que o esperado. A crise nos mercados financeiros internacionais assustou os investidores portugueses que só no mês de Setembro desinvestiram mais de mil milhões de euros dos fundos de investimento. De acordo com os dados revelados ontem pela Associação Portuguesa de Fundos de Investimento, Pensões e Patrimónios, os investidores resgataram 2 053 milhões de euros dos fundos nacionais e só reinvestiram 989,8 milhões nestes veículos de investimento".

Ora nem mais! Os Portugueses tiveram de sensatez de prever que, com elevada probabilidade, pagariam parte da guerra no Iraque, caso ficassem a ouvir os adivinhos optimistas. Vulgarmente esses adivinhos optimistas têm lá o dinheiro metido (muito) e precisam enganar muitos pequenos para o reaver com lucro.


Eu quando olho para a bolsa Americana, especialmente para o Nasdaq, fico mesmo a pensar: Quem serão os "patos" que embarcam nesta publicidade enganosa? Não haverá quem tenha mão nisto? Então um "desinfeliz" coloca um anúncio no jornal a prometer que encontra remédio para maleitas amorosas e vai a tribunal por burla? Pobre homem...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...