quinta-feira, novembro 01, 2007

Constrangimento

A bem da minha saúde mental, evito ouvir a Ministra. Ontem apanhou-me a serrar um pedaço de vaca e, por causa da abnegação com que me entregava à coisa, colheu-me o canal auditivo. Em desespero utilizei o guardanapo no ouvido direito, mas... enquanto assaltava o parceiro do lado esquerdo, já o pior tinha acontecido.
Com que então coagir os pais?

Bonito!... Então primeiro desautorizam-se os professores e depois incumbem-se de coagir os pais? Ainda por cima no mesmo dia em que se aprova uma Lei despenalizadora? Coagir sem vestígio de penalização?

A Ministra deveria saber que uma pessoa desautorizada está tão apta para coagir, como um espantalho está apto para afugentar um melro.
A menos que avente a minha experiência, coagir famílias que sistematicamente não cumprem, resulta em mais incumprimento. Provavelmente serei incompetente no exercício, mas se algum dos responsáveis pela aprovação do novo Estatuto do Aluno do Ensino Básico e Secundário estiver disponível para vir à minha escola, facilmente se arranjam duas ou três situações para nos ensinarem como se faz.
Certo?

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Não ouvi a ministra.
Culpa (ou mérito) do futebol, está visto.
Por que será que há uns 30 anos ninguém se entende no Sistema de Ensino? Tantos governos e tantos ministros depois, o povo começa a estar farto de ouvir ministros, professores, sindicatos, comissões de pais e tudo que se possa relacionar com educação.
Também começa a estar farto de ouvir coisas sobre escutas telefónicas e outras suspeitas com base em estalinhos...
À estalada, seria como se poderiam resolver algumas coisas neste país. Mas não se deve...
Um abraço.

saltapocinhas disse...

ela hoje já veio "emendar a mão".
pelo menos deta vez viu que tinha metido a pata na poça!

Maria disse...

Eu nem a consigo ver, quanto mais ouvir....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...