segunda-feira, março 10, 2008

O que parece e o que é


O que parece:

Parece que o 1.º Ministro não aceita negociar;
Parece que a Ministra da Educação não deseja uma contra-proposta que salve o processo de avaliação de desempenho;

Parece que os dirigentes sindicais não conseguem apresentar uma proposta que constitua alternativa credível.


O que é:

- O 1.º Ministro, como um jogador de poker endinheirado, vai subindo a parada;

- Os dirigentes sindicais, entre a espada (Lei em discussão na Assembleia da República fortemente penalizadora para os dirigentes sindicais) e a parede (1.º Ministro e Ministra da Educação) tenderão a mostrar as garras até ao limite do possível;

- Alguns professores Universitários encontraram espaço para defender que a avaliação de desempenho deverá ser garantida por uma entidade externa, isto é: por eles!


Espero não termos de chegar ao ponto de sermos avaliados por quem, descontando as exemplares excepções, sempre viveu de costas voltadas para os problemas das escolas. Espero que os dirigentes sindicais consigam tornar claro que os professores aceitam a avaliação entre pares - e entre pares é mesmo entre pares, jamais permitindo situações caricatas em que um prof de ensino especial poderá avaliar um de educação física, ou de música...

2 comentários:

saltapocinhas disse...

um dos meus sonhos era ver um professor universitário a dar um dia de aulas na minha turma!!
adorava!!

saltapocinhas disse...

é claro que eu também não conseguia dar aulas numa faculdade... mas não sou eu que me estou a propor ir avaliá-los!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...