O Sub-prime é uma palavra light para esconder o verdadeiro significado da podridão que grassa no mundo dos negócios. Antes que os pobres e endividados começassem a pensar pegar em varapaus, inventaram uma tramóia lamecha que se resume a coisa a: Ai! Isto está tão mau... é do sub-prime!
Ora bem, o sub-prime é o dinheiro que os bancos emprestaram e que não vai voltar a entrar de onde saiu. Estará concerteza a pensar: Ainda bem! Não vou ter de pagar a minha dívida. Não se entusiasme. Não é nada disso. Você só poderia dormir descansado(a) se devesse uns milhões.
Eu, que de há muito sei da história, até estava na disposição de não gastar uma única tecla com a marosca, mas acontece que da banca se preparam para nos cobrarem 1,50 Eur por cada levantamento nas caixas ATM. Quer dizer: Ai... isto está tão mau... é do sub-prime!
Esperem sentados! Se insistirem no cambalacho vão levar com filas a levantarem o dinheirinho ao balcão. E depois não nos venham dizer que não está por lá, que o cofre ainda não abriu, que: Ai! Isto está tão... Olhem que o 1.º de Maio ainda pode voltar a ser vermelho!...
Não vá o diabo tecê-las, o melhor é mesmo começarem a assinar a petição.
3 comentários:
Em muitos países da Europa (serão todos?) não se paga nada quando levantamos dinheiro nos multibancos deles.
Portanto, como muitos já vão meter gasolina a Espanha, aproveitam e levantam dinheiro também.
Temos que aprender com os chineses... por causa da bronca da chama olímpica em Paris, estão a boicotar as compras em espaços comerciais franceses.
Por isso, acho boa ideia toda a gente ir ao balcão se os bancos avançarem mesmo com a taxa.
Bom feriado, abraço.
Que este 1º de Maio seja celebrado com a força e a convicção de que queremos um Portugal mais justo, mais igualitário, mais incluso, mais livre.
Um bom dia do Tabalhador!
Beijinhos
Gostei da crónica do sub prime, que agora é´desculpa para tudo!!
Enviar um comentário