sábado, abril 12, 2008

O acordo

Quase acordei com "o acordo". Pela manhã já tinha no telemóvel a "Grande Vitória". Como não estava minimamente entusiasmado, fui à vida e só agora vim espreitar a dimensão da"concordata". Talvez Cavaco Silva tenha feito depender a assinatura do documento da Gestão de algum tipo de acordo. É provável! No entanto, a única vitória dos Sindicatos foi não terem mordido "a isca" da proposta do Ministério na sua globalidade. Se neste momento, aos professores, fosse dado a ler que teriam aceite um concurso para professor titular aberto aos dirigentes sindicais e a outros professores, dos que há anos estão sem componente lectiva*... Bom, aí a "Vitória" consistiria numa enorme campanha de dessindicalização.
Enfim... A Ministra cedeu em pequenos pormenores e esteve à beira de deixar os Dirigentes Sindicais em "maus lençóis". Vamos acompanhando...








"Estabelecimento de regras semelhantes àquelas de que neste momento beneficiam os dirigentes da administração pública, para acesso à categoria de professor titular de professores em exercício de outras funções, cargos ou actividades de interesse público, designadamente titulares de cargos políticos, autarcas e dirigentes de associações sindicais".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...