segunda-feira, abril 21, 2008

Uma visita inesperada


Hoje foi dia de ir à escola. E, a propósito da importância do acto, mesmo sendo porco, facilmente compreendeu que o acontecimento requereria a devida parcimónia. Aceitou o banho, durante a limpeza fez duas vezes "cuí" "cuí" - que em linguagem de porco significa "tá-se bem" - e nem pestanejou a uma borrifadela de Pleasures nas partes traseiras. Uma Escola não pode ser um sítio qualquer. Por isso, mesmo que seja feita de pladur e de outras fibras de qualidade duvidosa (não é o caso desta, agora visitada), deve ter regras e exigência no seu cumprimento. Não havendo regras e não havendo quem as faça cumprir com autoridade, sobrarão unicamente os materiais fibrosos de que é feita a maioria das Escola deste País. Portanto, os professores não podem minimamente duvidar que lhes compete representar a autoridade na Escola. Para o efeito devem suportar-se nas regras - compreensíveis, tornadas explícitas e combinadas em sede própria - e no conhecimento técnico e pedagógico de que se apropriaram ao longo da vida. Se o não fizerem, correm o risco de não existirem. Uma coisa é ter estado congelado, outra, bem distinta e mais gravosa, é hibernar para sempre.

Lamento que o animal não tivesse sido acompanhado dos devidos meios de comunicação social, nem de comitiva com capacidade para pensar: Caramba!... até um porco se alinda e é capaz cumprir regras!

3 comentários:

saltapocinhas disse...

e ele é lindo!
faxavor de lhe dar os meus cumprimentos!

a escola é muito linda!
até tem paredes que se podem ver, ao contrário das minhas!!

e não consegui ver o vídeo! :(

José António disse...

A escola é agradável. Tem pequenos pormenores a corrigir, mas globalmente tem aspecto de Escola. Pena que não se generalize a qualidade. O vídeo? Suponho que não há problema, foi colocado no youtube e portanto podes tentar pesquisando: "No banho"

José António disse...

Para a pesquisa ter sucesso deves digitar: "No banho afonso". Ora espreita e vê como o bicho se comporta à maneira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...