sexta-feira, maio 16, 2008

Cozinhando resultados



Hoje estive na aplicação da prova de aferição. Foi uma prova para aferir a Língua Portuguesa no final do 1.º Ciclo, mas se fosse aplicada no final do 3.º ano viria mais a propósito. Basta pegar no programa para constatar que estaria mais em consonância na com os conteúdos programáticos. Alguns miúdos resolveram o exercício em metade do tempo previsto e todos ficaram satisfeitos com o grau de "exigência".

Depois de aplicar "a coisa" dei comigo a pensar: Este espírito facilitador cai sempre bem, é da estirpe papá ultra-generoso, que fica com o menino ao fim de semana e deixa o menino fazer tudo; a mãe que lhe afine a moleirinha durante a semana.

Pois é... é que para o ano estarão todos no 5.º Ano, depois no 6.º e por aí fora... A Professorinha que desgaste a moleirinha!

2 comentários:

saltapocinhas disse...

a parte de funcionamento da lingua era muito fácil e o resto da prova também, embora o vocabulario usado no 1º texto não fosse acessivel a alunos de meio mais pobres, como os da minha escola.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Estive na aplicação das provas de Língua Portuguesa do 6º ano, os meus miúdos tb fizeram aquilo a voar. E hoje, umas miúdas do 6º ano que andam nas explicações disseram: era tão fácil!!

É que assim os resultados vão ser: o sistema educativo português está a funcionar muito bem e na generalidade os miúdos são bons alunos sem dificuldades:)! Beijo e boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...