sexta-feira, maio 16, 2008

Cozinhando resultados



Hoje estive na aplicação da prova de aferição. Foi uma prova para aferir a Língua Portuguesa no final do 1.º Ciclo, mas se fosse aplicada no final do 3.º ano viria mais a propósito. Basta pegar no programa para constatar que estaria mais em consonância na com os conteúdos programáticos. Alguns miúdos resolveram o exercício em metade do tempo previsto e todos ficaram satisfeitos com o grau de "exigência".

Depois de aplicar "a coisa" dei comigo a pensar: Este espírito facilitador cai sempre bem, é da estirpe papá ultra-generoso, que fica com o menino ao fim de semana e deixa o menino fazer tudo; a mãe que lhe afine a moleirinha durante a semana.

Pois é... é que para o ano estarão todos no 5.º Ano, depois no 6.º e por aí fora... A Professorinha que desgaste a moleirinha!

2 comentários:

Saltapocinhas disse...

a parte de funcionamento da lingua era muito fácil e o resto da prova também, embora o vocabulario usado no 1º texto não fosse acessivel a alunos de meio mais pobres, como os da minha escola.

Girafa cor de rosa disse...

Estive na aplicação das provas de Língua Portuguesa do 6º ano, os meus miúdos tb fizeram aquilo a voar. E hoje, umas miúdas do 6º ano que andam nas explicações disseram: era tão fácil!!

É que assim os resultados vão ser: o sistema educativo português está a funcionar muito bem e na generalidade os miúdos são bons alunos sem dificuldades:)! Beijo e boa semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...