sábado, maio 31, 2008

O Pifão

Uma "filoxera", subiu - a elevado custo - a um dos palcos do "rock in rio" e, com sumo de várias castas - de Aragonês a Touriga - na tola, trocou as voltas aos ouvintes, mesmo aos que só ligeiramente se prestam ao solfejo. Deveria ter ficado no sol-fá! e a Gurosan!...
Acontece que a indústria de "som e lazer", conhecendo a capacidade generosa que os adolescentes têm para se encantarem por qualquer coisa que mexa e faça barulho, meteu-a num avião fretado e largou-a por ali. Poderia ter sido na floresta, porém, os índios - os verdadeiros - estão escassos e haveria o perigo eminente de poderem confundi-la com uma arara. Seria um risco desnecessário que os acautelados proprietários da ave dos ovos de oiro dificilmente correriam.

7 comentários:

José Francisco Durán Medina disse...

Perdonad que escriba aquí, que quizás no sea el sitio adecuado, pero es la única manera de contactar con vosotros.
Soy un profesor de Magisterio de la Universidad de Castilla La Mancha, en Toledo. Estoy realizando actualmente una investigación para poder completar mi tesis. Trata sobre la utilización de los Blogs en Educación, o como prefiero llamarlo, sobre los Edublogs.
Para poder llegar a algunas conclusiones generalizables necesitaría que colaborarais conmigo. Y es para esto para lo que solicito vuestra ayuda. En principio simplemente se trataría de rellenar un brevísimo cuestionario por parte del profesor creador del Blog y de sus alumnos/as valorando la influencia de su edublog en algunos aspectos educativamente importantes.
Por favor, si están dispuestos a colaborar, les ruego me escriban un email a JoseFrancisco.Duran@uclm.es para que les pueda enviar en un archivo adjunto el cuestionario y luego me lo devuelvan relleno.
Muchísimas gracias.
En Toledo tenéis un amigo (y aprovecho para invitaros a visitar esta preciosa ciudad).
Un abrazo.

José António disse...

Gostaria de poder participar, porém, o meu blog é, quase exclusivamente, dedicado a adultos, não aos meus alunos. Conheço um blog feito por uma professora e pelos seus alunos que provavelmente poderá contribuir para o teu trabalho. O endereço é:http://blogdos17golfinhos.blogs.sapo.pt/

saltapocinhas disse...

olha, olha, que querido!! ;)
e eu lá entendo o sr espanhol??

em relação ao que escreveste, achei deploravel
se o artista fosse portugues, o pessoal ia exigir o dinheiro de volta!!!

mas estás enganado, aquilo não devia ser vinho!
deve ter mais a ver com coisas injectadas ou snifadas!!

José António disse...

A rapariga deixou-se enrolar nesse terrível problema, mas, segundo consta, nesse dia deu-lhe para o tinto! Claro que se o misturou com uma "carreirinha", conseguir ficar de pé foi um milagre. A voz, essa nem do chão se lavantou. Incomodou-me ver a rapariga naquele estado: meio vegetal, meio gasoso...
Se um dia aprender a beber um tinto com moderação, ainda vai conseguir cantar e encantar. Deus queira que venha a poder "ouver-se"!

A Professorinha disse...

Eu ouvi qualquer coisa sobre isso na tv... mas também ouvi que os que a estavam a ouvir acharam espectacular...

Enfim...

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Hihihi! Caramba que post! Os adolescentes não iam gostar!! E acho que os indíos também não! Bjs.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Ps - os adolescentes não iam gostar do post e os índios da música, acho que não me fiz entender!!:-)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...