sexta-feira, junho 27, 2008

Correio sentimental

Por vezes chegam-me à caixa de correio alguns textos que incluo na pasta “Correio Sentimental”. Hoje, para aliviar a toldação, decidi responder a uma colega em início de carreira.

"Caro colega, vou expor-lhe o meu problema e gostaria que me ajudasse.
Durante a elaboração de variadíssimas grelhas, o meu namorado lá foi encolhendo a libido, sob a promessa implícita de que: onde há grelha, haverá fogo. Porém, para além do fumo de uns cigarritos, nem um vislumbre de aquecimento. Não consigo libertar-me. Será que bloqueei?"
Caríssima:
A sua preocupação evidencia a velocidade a que os velhos ditados populares passam de moda. Quem diria poder haver fumo sem fogo?
Se supõe estar bloqueada, destrave-se várias vezes. O sistema A(aquela)B(base)S(sinistra) tem frequentemente esse tipo de problema associado; não é de excluir a hipótese de falta de injecção.
Presumo que não costuma espreitar-lhe o telemóvel, mas, se inadvertidamente der conta de uma mensagem do tipo: “krido! Cê fás outra grelha dakelas só pra mim?”, não entre em pânico. Pode ser, simplesmente, uma acendalha com sotaque. Não dê demasiada importância ao ditado: "Acendalha em fogareiro, lá vou eu e as grelhas pró galheiro.”
Atenciosamente

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...