quinta-feira, junho 05, 2008

A "texarte"


A "Girafa Cor de Rosa" fez, no post sob o tema: "O Pifão", um comentário a propósito do que aí referi sobre os adolescentes. Vou aproveitar para lhe responder com um novo post.

"Alguma semelhança com a realidade que me é próxima é, com ligeira margem de erro, pura ficção"


No essencial o comentário, breve, constitui uma chamada de atenção para o facto do conteúdo do post poder ser inconveniente aos adolescentes. Eu agradeço a síntese e a forma agradável de participação.


Cá vai a resposta:
Caríssima Girafa
Percebi a ideia! Talvez tenhas razão... Acontece que não tenho "queda" para a política que agora se faz nas Escolas. Tenho reparado que, quando querem apanhar votos, em cada três frases reforçam três vezes a importância de "ouvir os colegas": Ai, temos que ouvir os colegas!... Como quem diz: "Olha para mim que sou democrata"!
"Aaai, temos de ouvir os colegas..." Mesmo que seja fora do tópico da conversa e do contexto, isso não interessa. Por exemplo: vais comer uma "sandocha" descansada e, à primeira trincadela, levas com aquilo: Aaai, temos de ouvir os colegas!
Olha para mim a pensar: "Ai, tenho de ouvir os adolescentes"!
Supunho que o método ainda poderá colar nas brenhas, mas nas Escolas? Eu, que sempre que posso visito a adolescência, dou comigo a rir-me para dentro e a pensar: Então agora que os autarcas do "paleio 18", do presunto rançoso, do boné com ventoinha e da "texarte", andam a contas com a justiça... Oh Diabo! Querem ver que ainda vão fazer colheita nas Escolas?!

3 comentários:

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Amigo José António: nunca pensei que o meu comentário fosse causar este impacto!! Quando intrevi fi-lo quase a "brincar" sem qualquer intenção de chatear ou fazer uma espécie de reparo!! Eu nem conheço muito bem a dita cuja que parece que canta ou pelo menos tenta!!Eu tb sou muito frontal e quando tenho que falar falo! O teu post não é de forma alguma inconveniente, porque aqui cada um é livre de dizer o que bem entender! Eu achei piada e coloquei-me na pele dos adolescentes e dos índios, sou mais índia que adolescente, pelo menos neste caso:-)! Não fiques chateado com a minha pessoa!! Bj. P.S - as minhas desculpas se ofendi, prometo pensar mais antes de lançar o comentário p a próxima!

José António disse...

Aaai a colega! Nada disso! Até achei piada e aproveitei para meter umas farpas nuns "democratas" que conheço. Achas que se ficasse chateado publicitaria o teu blog?

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Ok, estou mais aliviada! Bom fim de semana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...