quinta-feira, julho 17, 2008

As dolorosas

A propósito da excessiva carga burocrática e da desorganização que grassa nas Escolas, continuam as intermináveis reuniões. Suponho que o propósito destas sessões infindáveis é, por um lado cansar os dinossauros da politiquice, por outro dar a ler ao Povo que os Professores trabalham muito. Nada mais enganador: Os dinossauros anteriormente alapados aproveitam para se entrincheirem e os Professores desgastam-se em arrazoados que entorpeçam o pensamento. E tudo sem sentido pedagógico que mereça o esforço.

Não haverá uma alma caridosa que apanhe o homem do leme, esse Alberto João Jardim dos Despachos, de férias e despache em três linhas o essencial? Nada de complicado! Umas quantas ideias fundamentais encadeadas e com correcta sequência. Qualquer coisa do tipo:


Um Agrupamento de Escolas precisa de:


Um Regulamento Interno;


Um Projecto Educativo;


Um Plano Anual de Actividades.


Precisa ainda de Professores bem formados que trabalhem com as crianças e os jovens e se deixem de politiquice bacoca e de papéis obtusos.


Não é por nada, é que eu temo entrar um dia na Escola e pisar umas quantas folhas A4. Virgens poderiam não dar problema de maior, mas se me calha uma com aquela filosofia do sucesso... um homem distraído até pode levitar logo de manhã. E urge andar distraído... Entretanto vá de férias e aproveite para limpar o disco.

2 comentários:

Carla disse...

"Precisa ainda de Professores bem formados que trabalhem com as crianças e os jovens e se deixem de politiquice bacoca e de papéis obtusos."..porque será que concordo contigo ?!?!?!!!

bjs e bom fim de semana

saltapocinhas disse...

vou seguir o teu conselho!

as árvores que se cuidem, que com tanta burocracia vão sobrar poucas!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...