domingo, agosto 31, 2008

A poda


Agora que o tempo é de final de Verão e que os últimos dias de cabeça mais limpa estão a esvair-se, dediquei-me à poda. Não aprecio particularmente o conjunto de procedimentos que o acto de esquartejar envolve, mas a necessidade de evitar potenciais calamidades, levou-me a desmembrar uma pimenteira, duas gravílias e três pitangueiros. A possibilidade de entrarem em desequilíbrio fatal com os ventos de Sul e o recente prenúncio de que a vizinha não acordaria porque enforcada nos galhos secos da pimenteira, rechamaram o que, depois de muito fustigado, ainda sobra do sentido de responsabilidade. Agora que o acto está consumado, apreciando a obra, constato que é precisamente um exercício similar que urge aplicar à maioria dos documentos que ultimamente têm jorrado do Ministério da Educação. Eu, que adquiri máquina específica e alguma prática, começaria pela avaliação. Para quê podar milhares de neurónios de dois em dois anos? Não se justifica o tempo nem todo o modo.
Vamos então recarregar a bateria sem a qual a serra não funciona, olhar os galhos secos e os troncos que podem provocar desequilíbrio e vá de podar. Poda precisa-se! E pode-se? claro que se pode! Pode-se e deve-se.

4 comentários:

saltapocinhas disse...

cá o meu marido só costuma podar em janeiro!

mas as podas dele às vezes são tão radicais que as plantinhas vão desta para melhor!!

ele é que fazia falta no ME!!

espero que não te aconteça o mesmo!!
agora vou rever o que escrevi porque a troca de uma letra pode tornar-se bem constrangedora!!

saltapocinhas disse...

bom ano!!

amanhã começa a doer!

Anónimo disse...

Gostei da ideia! Um bom desbaste faria maravilhas, as "plantinhas" poderiam crescer mais direitas e saudáveis com outro viço.


Bom ano!

turbolenta disse...

Bem...a poda (a verdadeira) é obra para as mãos de homem. Por isso: é trabalho para o marido.
Mas as tesouras estão a jeito e , não raras vezes, pego nelas e.....vai tudo à frente. A minha buganbília, por exemplo, está a precisar de obra minha antes que ela se vingue e me pique quando eu passar por ela( de tão grande e farfalhuda que está)
lol lol
Quanto à poda do ME: eu começava já a nível ministerial.
boa semana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...