domingo, novembro 30, 2008

Apontamentos


Apontamentos com a meta à vista


Ontem vi as notas finais do Congresso do PCP. O Ramiro Marques não viu, não soube ler, ou supõe ser vantajoso continuar porfioso.


A saber:

O Bloco é para continuar a fazer de berloque sozinho;

O Alegre (Paulo Guinote) é para continuar "a coçar-se para dentro, como o macaco". A esta eu acho piada, pois o título do blog de Paulo Guinote é profético: "A Educação do meu umbigo";

Carvalho da Silva destoa mas ainda está a pensar;

Jerónimo será o Farol... e se insistem em apagá-lo levam com os alentejanos a seguir à sesta, que é quando ficam mais activos.

Para já não deveria escrever o que se segue, mas... cá para mim, alguns sindicatos vão negociar. E alguns professores, se do Ministério aceitarem uma negociação séria, excluindo as atrocidades que defendem certos iluminados dos ditos movimentos, ainda irão exibir cartazes: Volta Milú, sendo os outros piores, o que seria isto sem tu?!

E Sócrates, que pediu à Ministra que se escondesse, não tarda virá com aquela bonita palavra de ordem: Cu-cu...

Bem... se ela responder traz-traz!... certamente não será para que lhe levem alguém...

3 comentários:

Anónimo disse...

Zé, achas mesmo que os sindicatos vão negociar?

José António disse...

Estou convicto que alguns sindicatos irão negociar. O congresso do PCP provavelmente vem limitar o espaço de manobra da Fenprof, mas não vejo outra saída. Uma greve expressiva trará concerteza mais poder negocial, mas ambas as partes sabem até onde é possível chegar. O Ministério terá de ceder mais (nos horários, na questão dos resultados dos alunos, por exemplo) e os sindicatos estarão limitados pelas circuntâncias sócio-políticas (um pacote complicado onde cabem os professores e não só). Lá mais para o final da semana tudo deve estar ais claro. Esperemos.
Deveremos estar atentos ao Conselho de Escolas, muito se joga aí.

Anónimo disse...

lol
Desculpe lá colega, mas esta é mesmo para rir. Com que então a ministra cedeu e "fez-nos a vontade"? Você deve ser dos que quer outro memorando para nos f*** p'ró ano.
Acha mesmo que os professores (e são muitos mais que os dos sindicatos) ainda vão em cantigas? "Ah, pois é e tal... e este ano simplifica-se... mas continuam os titulares (filhos da mãe) e o outros (filhos da outra)... a lei? Qual lei? Ah... essa lei, pois... este ano simplifica-se (outra vez), para o ano? Bem para o ano (quando tivermos outra vez maioria) aplica-se."

Não seja tão ingénuo em relação aos politícos cujo único objectivo é serem eleitos. Essa das boas vontades por parte deles é conversa para "boi dormir".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...