quarta-feira, dezembro 03, 2008

SPAM


Segundo consta, Ramiro Marques foi acometido por um ataque de SPAM. Diz quem viu, que a coisa se tornou aguda: O "Blog do Ramiro" virou um rol de ofensas, opiniões contrárias, ironia...

Vai daí, o homem não esteve para suportar o enxovalho e zás: acusou o "PS" e fechou a loja à oposição. Apagou tudo e limitou os comentários a pessoas devidamente identificadas. É a democracia de nível superior. Eu acho bem...

Cá por casa a coisa vai mais modesta:

Na caixa de comentários tinha uma rapariga, de nick madr, a achar-me ingénuo, depois de lhe parecer que eu queria "coiso e tal" p'ró ano - como se eu quisesse essas coisas em leasing-. Assim:

"lol
Desculpe lá colega, mas esta é mesmo para rir. Com que então a ministra cedeu e "fez-nos a vontade"? Você deve ser dos que quer outro memorando para nos f*** p'ró ano. Acha mesmo que os professores (e são muitos mais que os dos sindicatos) ainda vão em cantigas? Ah, pois é e tal... e este ano simplifica-se... mas continuam os titulares (filhos da mãe) e o outros (filhos da outra)... a lei? Qual lei? Ah... essa lei, pois... este ano simplifica-se (outra vez), para o ano? Bem para o ano (quando tivermos outra vez maioria) aplica-se."Não seja tão ingénuo em relação aos políticos cujo único objectivo é serem eleitos. Essa das boas vontades por parte deles é conversa para "boi dormir"."

Estive tentado a imitar o Ramiro Marques, mas... vamos cá responder à rapariga:
madr, a avaliar pelo verbo fácil, já percebi que de Teresa de Calcutá não tens nada. Vamos lá ver se a gente percebe o que queres, para além de me chamares ingénuo. Basicamente aventas aquele verso do livro da 3.ª classe: "Geme a rola inocentinha". Acontece que não reparas que o vento te devolve o verso anterior: "Parla pega e papagaio". Pois é: parlam, parlam, parlam e nem um gemido se aproveita.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mas que mania esta do pessoal achar que eu uso "nick" (seja lá isso o que for), será que só reconhecem as iniciais do nome se for escrito com maiúsculas e pontos finais entre cada letra(M.A.D.R.)??? É que se fosse o tal de "Nick" e no enquadramento que lhe dão (ainda não percebi porquê), não seria mais do tipo "madre"???? Enfim... o que vale é que eu sou muito paciente.

Colega, no meu livro da 3ª classe (ou era da 2ª?) o papagaio e a pega palravam, mas se calhar o seu livro era castelhano e nele eles parlavam. lol
Não leve a mal este comentário, é só uma pequena nota de humor.

O que quero???? O mesmo que o resto das pessoas, que o meu trabalho seja avaliado com justiça, honestidade e seriedade. A avaliação deve ter sempre como finalidade a melhoria do serviço prestado. Esta avaliação punitiva e castigadora está longe de melhorar a qualidade do ensino.
Acredito numa avaliação reflexiva e construtiva que melhore as aprendizagens dos alunos.
Por ser titular não me acho mais capaz, pedagogicamente falando, que os meus pares, serei, isso sim, melhor nalguns aspectos e menos mal noutros.

saltapocinhas disse...

gosto imenso de ler blogs onde as pessoas expressam as suas opiniões, nem que não sejam iguais à minha.
já não acho tanta piada a ler blogs onde só se publicam opiniões de outros, daí não ser meu costume ler o ramiro marques nem o paulo guinote.
mas, à parte umas "teorias de avaliação" doidas que por lá aparecem, são bons como blogs informativos e tiverem bastante influencia nesta nossa luta.

E não achei nada de mal nos comentários da madr, ante spelo contrário...

José António disse...

madr! no seu caso o verbo "f****" tem omissões, no meu o verbo "palrar", tem uma troca. Fenómenos disléxicos provavelmente por perturbação neurológica temporária. Explicações para as omissões no seu verbo, eu não vislumbro. No meu caso encontro no imediato duas notas explicativas que considero razoáveis:
1 - Tive um leasing,no Santander, durante vários anos;
2 - Causam-me sempre ligeiras perturbações perceptivas,
explicações profundas e românticas como esta: "Acredito numa avaliação reflexiva e construtiva que melhore as aprendizagens dos alunos"
À parte estas considerações, registo com apreço a sua nota de humor. Prometo-lhe, para o futuro, dobrar melhor a língua, esperando de si que deixe de ser omissa no fundamental.

Anónimo disse...

"Explicações para as omissões no seu verbo, eu não vislumbro"...

Pronto, pronto... eu explico (sou péssima em desenho):
Desde tenra idade que sou avessa ao uso (tanto oral como escrito) desse tipo de linguagem e embora seja "uma gaja do Norte/Centro (Gafanha da Nazaré)" nunca me senti muito à vontade na utilização desses termos. Quando sinto necessidade de os usar opto por utilizar **** (aprendi com a filhota) ou, no caso de expressão oral, por soletrar a palavra.
Claro que com o avançar da idade fui perdendo algum pudor, sobretudo depois dos 40, e, muito de vez em quando, lá me escapa uma Maria Emília Reis... ou um FdP, mas sempre na oralidade que por escrito a coisa pia mais fino.

Quanto à ADD, se as palavras reflexiva e consrutiva lhe provocam
"curto circuito" nas sinapses então estamos conversados... já percebi qual é a sua/tua (é do seu tempo a canção "Qual é a tua ó MEU"?).

Gostei do apreço e espero que continue a vislumbrar a mesma nota nos meus comentários.
Quanto à omissão... li e reli o meu comentário e acho-o bem explícito pelo que só posso concluir que "está em curto circuito" (às vezes ainda tenho esse efeito nalgumas pessoas, lol)
Cordiais cumprimentos

José António disse...

madr, registo com apreço a sua escrita e a sua discrição.
Verifico que procura situar-me num dos lados da trincheiras. Sei que acompanha o meu blog há pouco tempo, daí o equívoco. Para que possa ensarilhar a G3 descansadamente escrevo-lhe o seguinte: O que acho insensato e desprovido de bom senso é o facto dos sindicatos não conseguirem apresentar uma proposta convincente. Esse paleio 18 da coisa construtiva e cientifíca e tal... para mim, é contraproducente. E, com ele, com esse paleio oval - por não ter ponta por onde se lhe pegue -, a Ministra tem marcado muitos pontos. Obrigado pelo seu contributo.

Anónimo disse...

"Sei que acompanha o meu blog há pouco tempo"
Olhe que não...olhe que não...
Sou é pouco "comentadeira"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...