quarta-feira, janeiro 14, 2009

As sumidades

São estas sumidades que me deixam os neurónios a tender para não aderir à greve de dia 19. Custa-me passar ao lado, pois com mais esta faria a temporada na sua plenitude, mas...
Esta gente não quer a simplificação? E não quer a avaliação a pares? E não quer titulares? Oh Diabo! afinal que é que querem? Eu compreendo o Nogueira e a Plataforma, mas isso não me impede de, pelo menos, me questionar. Ora bem: Se para existirem avaliadores a avaliados é preciso encontrar pelo menos um critério que permita uma diferenciação... se não aceitam os titulares, querem concerteza outros critérios que não os da experiência profissional e do desempenho de cargos. Querem ver que o critério é o da grau académico?!


Esta gente faz um mestrado na Cochonilha e acham-se capazes de avaliar o arvoredo. Quiça o Mundo por inteiro!


E não querem simplificação porque um professor que se preze tem de ser avaliado na sua componente técnico-pedagógica (mesmo que dê aulas há mais de 20 anos)? Querem ver que nem aceitam deixar de fora 10% do mercado? Não vos chega apanharem os euros aos mais novos quando acorrerem aos mestrados?


E vou eu pagar para este peditório? Palpita-me que desta serão outros a ter de pagar, que eu fico a ver. A menos que o Nogueira lhe dê para reivindicar o que há muito já deveria ter reivindicado: Simplex! Sempre!


2 comentários:

Anónimo disse...

José,

Não sei se sou sumidade.
Sou apenas alguém que acha que um avaliador deve ter formação para isso e não apenas antiguidade.
Formação não equivale a grau académico. Já agora os meus graus académicos foram tirados todos fora da independente em instituições públicas de mérito reconhecido.

As minhas razões são públicas há muito, assim como as minhas reservas contra este modelo de ADD.

Apresentei a minha proposta, mas é pouco populista eu sei. Mesmo sendo sumidade, não interessa.
Não inventei o complicadex. Ele está vivo para atacar em 2009/10 se o deixarem.

Quanto ao resto, asinalo que "concerteza" o colega será livre de fazer ou não greve dia 19.

A Professorinha disse...

Olha, eu só sei que nada sei... Ultimamente ando ao sabor da corrente... a ver para onde me leva...

Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...