sexta-feira, janeiro 16, 2009

Um tiro no escuro!

Esta pequena história, que recebi via e-mail (os meus agradecimentos a Manuela F.), poderá, sem ironia, constituir uma síntese quase perfeita da história que os Sindicatos nos andam a contar há já bastante tempo. Para ser paciente e rigoroso: há demasiado! Pelo desconsolo, ainda estou em "meditação" para decidir se adiro ou não à Greve - se o fizer deve-se ao facto da simplificação ser só para este ano -. Lamento, mas até à data não vi nada de melhor. Enquanto medito, aqui vai a história:
Um rapaz algarvio foi estudar para a UTAD (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), e cometeu a estupidez de gastar o dinheiro todo que o pai lhe tinha dado no primeiro mês do primeiro período.
Desesperado e teso, magicou uma maneira de rapar uns cobres ao velhote, e então telefonou-lhe:
- Olá, pai, tudo bem? Olha, aqui a faculdade de veterinária engendrou uma maneira de ensinar os animais a falar, e se quiseres, eles aceitam o Boby no curso.
- Ai sim!!!??? Mas isso é fantástico, dava muito jeito ter cá em casa alguém com quem falar enquando estás fora... Mas o que é que temos que fazer!!!???
- É fácil, basta mandares para cá o Boby e 1000 euros.
O pai mandou o gato e o dinheiro, mas passado um mês já não restava nenhum, e o rapaz voltou a telefonar ao pai:
- Então, filho, como estão as aulas do Boby!!!???
- Nem queiras saber... pai as coisas estão a correr tão bem que agora os meus professores querem -lo num curso de leitura!!!
- Ena, pá, isso é que era bom, porque assim já tínhamos alguém para ler as cartas quando não estás cá!!! Como é que se faz para o inscrever nisso!!!???
- É fácil, manda para cá 2500 euros que eu trato de tudo!!!
Entretanto acabou o primeiro período, e o rapaz voltou a casa (teso!) para as férias do Natal e, como não havia maneira de escapar às perguntas do pai, decidiu matar o gato.
Quando chegou a casa, o pai perguntou logo pelo gato-prodígio, e o filho explicou:
- Hoje de manhã, quando nos estávamos a preparar para vir para casa, o Boby estava sentado na poltrona a ler o jornal, olhou para mim por cima dos óculos e perguntou:

- Olha lá, Pedro, o teu pai ainda se anda a esfregar na filha do padeiro!!!???
- Ó Pedro, dá-me um tiro na merda do gato antes que ele conte isso à tua mãe!!!
- Já dei, pai!!!
- Lindo menino...

3 comentários:

Anónimo disse...

E que história! É parecida, é.

José António disse...

Anónimo, reconheço a importância dos sindicatos. No entanto, o facto de não conseguirem apresentar uma proposta credível parece um erro demasiado grave para se deixar passar sem reparo.

Sónia Pinto disse...

Pois, pois... Também me parece que já vai sendo tempo de se verem propostas assertivas em cima da mesa! Julgo que há quem pense que nos vencerá pelo cansaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...