quarta-feira, janeiro 28, 2009

Free

Em política, já dizia o guru de barbas, é preferível dar um passo atrás, que caminhar determinado para o precipício. Vem isto a propósito da entrega - ou não entrega - dos objectivos individuais -. É verdade que o ataque à classe foi feroz, que a estratégia de malhar nos professores abriu feridas que se não curarão com lambidelas, que o poder político (com as suas poderosas armas de propaganda) tentou fazer de nós o centro de todos os males na Educação... Apesar de tudo, talvez seja ainda tempo para experimentarmos lidar com a situação como quem lida com um miúdo de comportamento difícil. Como: Tentando encontrar um caminho!
Difícil? talvez...
Como primeiro passo, porque não entregar os objectivos individuais e tentar ganhar a opinião pública para a falácia que o Ministério quer fazer valer a partir do próximo ano?

1 comentário:

Sónia Pinto disse...

Não sei se a entrega dos objectivos será o caminho... Porém, à beira de tamanho abismo, não identifico qualquer outra solução! É triste sentir que nos dias que correm, os pedagogos não tenham sido levados em linha de conta... A educação está doente e o país a "morrer". Não faltará muito para que a escola pública se aviste por um canudo e aí já será tarde demais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...