segunda-feira, janeiro 19, 2009

Greve

Mais uma greve de professores. Eu "grevei"! Os números, sempre regateados entre Ministério (50%) e Sindicatos (>90%), revelam descontentamento. Isso sabíamos de há muito. As motivações são para todos os gostos (e desgostos).
Do Minho ao Algarve, com paragem em Abrantes, quase tudo como dantes. E a coisa poderá agravar-se, caso alguns professores avancem para greve à observação de aulas.


Tendo optado por fazer greve, espero que comecem as surgir, de ambos os lados da barricada, sinais inequívocos de boa vontade. Do Ministério, se estiverem interessados em desanuviar a crispação, deverão anunciar o Simplex para além de 2009 - a teimosia de querer relacionar a avaliação de alunos com a avaliação de professores não terá bom desfecho -. Dos sindicatos, se estiverem interessados em desanuviar a crispação, poderão ensaiar uma proposta sensata. Porém, comodamente instalados, uns e outros, continuarão a infernizar-nos a paciência. Acho boa ideia... do que os professores mais precisam é de exercícios para torrar a paciência.

2 comentários:

A Professorinha disse...

Vamos lá ver... Eu todo o dia não ouvi nada sobre a greve... estou agora a correr a net e afins para ver...

Fica bem

Sónia Pinto disse...

No meio de tanta incerteza, só nos resta acreditar que o fim estará para breve... Não sei se com um tom rosa, se com um tom de cor de burro a fugir! Aguardemos para ver...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...