quinta-feira, janeiro 22, 2009

Uma Desgarcia!

Guinote, do "Meu Umbigo", e outros, decidiram promover uma subscrição nacional para financiar parecer ao jurista Garcia Pereira. O objectivo será analisar toda a legislação produzida pela actual equipa do Ministério da Educação desde que foi publicado o ECD (estatuto da carreira docente).

Garcia Pereira, não sendo um histórico dos tempos do MRPP, foi um destacado líder do PCTP; Partido que teve na sua origem esse histórico movimento revolucionário. A sua capacidade de argumentação não fica atrás do saudoso "querido camarada" Arnaldo Matos e a sua dureza - é "rijo como o aço" - só poderá amainar com chantagem e ameaça à sua família; como aliás aconteceu a Arnaldo Matos, a quem a "CIA" terá prometido fazer umas carícias aos filhos. Garcia Pereira a lidar com as incoerências que a bom ritmo foram sido produzidas, fará as delícias dos mais radicais.

Imagino o pior para a equipa Ministerial. E é pena, porque com alguma modéstia - sempre necessária em democracia - poderíamos ter evitado o lamentável processo. É pena:

Que a simplificação tivesse vindo tarde e a más horas - quando o incêndio já tinha alastrado - e, ainda por cima, embrulhada na promessa de que seria válida, apenas, no 1.º Ciclo de avaliação.
Que o convencimento da virtude do propósito tivesse dispensado acautelar excessos e incongruências.
Preparem-se para grande desgarcia!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...