sábado, fevereiro 14, 2009

A Cartilha do Marialva

Aqui há uns anos, quando o juízo me ocupava menos espaço por entre as ligações neuronais, deixei-me embrulhar na azáfama de desempenhar um papel de "executivo". Diria, para ser comedido, que o exercício foi penoso e que, só pontualmente, me salpicou a alma de algum entusiasmo. Recordo uma visita à Escola de Ana Benavente - ao tempo Secretária de Estado - e tenho bem presente que, descontando o carácter propangandista que essas visitas sempre têm, se tratou de uma agradável e encorajante surpresa.

Hoje revi-a na TVI. Apesar do ar rosa-choque e esgazeado de Manuela Moura Guedes, vi a mesma serenidade, o mesmo PS (outro que não o de Sócrates com o seu ajudante de campo, "o Silva trauliteiro"), a mesma liberdade... E por falar em liberdade, gostei do modo como se dirigiu ao 1.º: "Aquele estilo marialva... sempre a vitimizar-se..."

Só não gostei muito de ter ficado na dúvida: Referir-se-ia ao estilo que "exalta as fraquezas da mulher, ou a coragem do macho"?

1 comentário:

Anónimo disse...

Também a vi (Ana Benavente), na TVI e gostei muito de a ouvir. É realmente um PS diferente do actual. Ela falou em LIBERDADE e sem medo porque não precisa da política para viver, para além de que se nota bem a diferença de Formação a todos os níveis. Tem muita classe e tem SABER.
Que bom é poder falar assim! Fez-me recuar anos.
O que senti, é que ela está a lutar contra o REGIME que o seu partido impôs a todos nós. Os extremos tocam-se!
Aguardemos serenamente(???).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...