sexta-feira, fevereiro 13, 2009

Ponto de vista

Acompanhei a conferência de imprensa por aqui. Garcia Pereira é um competentíssimo advogado e explicitou os erros cometidos pelo trio do Ministério da Educação. O erro mais grosseiro, do ponto de vista jurídico, designa-se Simplex2. Porém, esse erro jurídico -convém não esquecer- foi um balão de oxigénio político; sem o simplex2 a avaliação teria ido pelo cano (não o das águas pluviais). Percebendo tarde que a coisa não teria a mínima hipótese de sucesso e sem tempo nem espaço, congeminaram o Simplex2.
Os dirigentes sindicais, perdidos no turbilhão da contestação, têm dificuldade em afinar a pontaria. Os movimentos ditos independentes, empolgados pelo calor da luta, disparam a tudo o que mexe. Por entre o fogacho torna-se difícil repensar uma estratégia concertada e eficiente. De tudo o que ouvi a Garcia Pereira ficou-me este aviso: Atenção à opinião pública!
Neste aviso sensato poderá estar o futuro da luta que ainda poderá voltar a ser de todos. Ignorá-lo, para acreditar na celeridade dos tribunais e no castigo dos "criminosos" que notificam -como se notificar não fosse pouco mais que dar nota-, parece-me perigoso. Muito perigoso...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...