quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Verdades ou talvez nem tanto

A Saltapocinhas desafiou-me para dez verdades. Em boa verdade duas seguidas serão demasiadas; pensar em verdades a propósito de mim mesmo é tarefa que daria de boa vontade a alguém mais propenso. Porém, como a desafiadora tem o título de avó, vou aceitar, não vá a Ministra incumbi-la de me avaliar.


Cá vão elas de carreirinha (até parece a "carreirinha" da FNE):



1 - Gosto do Alentejo. Provavelmente de um Alentejo imaginado, mas é mesmo desse que gosto;

2 - Gostei muito de pescar no mar. Esse gosto foi esmorecendo com o terrível rapinanço que fizeram na Costa Algarvia. A ausência de vida nas rochas e na beira-mar lasca-me a paciência;

3 - Ainda gosto de uma pescaria de barco com o mar calmo, boa companhia e uma temperatura amena.

4 - Não gosto de grandes superfícies, nem de filas de trânsito.

5 - Sou distraído por opção e não só.

6 - Aprecio um bom vinho, um bom doce e uma boa cigarilha.

7 - Sou capaz de deixar um CD no leitor do carro o tempo suficiente para a minha filha me perguntar: " Não achas que o Rui Veloso já deve estar farto de roer a mesma laranja?".


8 - Gosto de preguiçar no café aos sábados de manhã e de ouvir conversas das outras mesas; quanto mais absurdas melhor.


9 - Só não sou muito supersticioso porque acredito piamente que dá azar.


10 - Vivo ao pé da praia, mas se mandasse na Costa - como a Ministra manda nas Escolas - já teria mandado relvar o areal.


3 comentários:

Anónimo disse...

A costa do Algarve era na verdade um oásis. Disseram-me, a propósito desse rapinanço de que falas, que um dos responsáveis locais pelo mar tinha nove barcos de pesca e que quando os pescadores se queixavam dos barcos de arrasto próximo da costa ele dizia: - Isto é como lavrar a terra. Vocês conhecem alguma terra produtiva se não for lavrada?

saltapocinhas disse...

não percebi nada!
não são 10 verdades!
seria suposto serem 6 verdades e 3 mentiras!
afinal há aqui mentiras ou não??

(depois queres ter excelente, a fazeres assim interpretação de textos!!!)

José António disse...

Saltapocinhas, eu, por princípio, não escrevo mentiras... mas, já que insistes, o que posso dizer-te é que as verdades 7, 8 e 9 têm dias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...