domingo, abril 05, 2009

Os jornais

"A oeste pouco de novo": O mesmo número de pessoas. Menos componente lectiva (o sub-director fica, tal como o director, sem componente lectiva) e os adjuntos deverão leccionar uma turma ou -no 1.º Ciclo- fazer apoio educativo. Já anteriormente deveria ser assim, embora com mais horas de componente lectiva. Deixa de existir obrigatoriedade de ser um docente por ciclo de ensino.
O que me surpreende são os títulos: "Directores não vão ensinar" e "Directores das Escolas ficam caros ao Estado". Estes jornalistas... querem professores bons e baratos.

05 Abril 2009 - 00h30
Educação
Directores não vão ensinar
Os futuros directores e subdirectores de escola vão ficar dispensados das aulas. Segundo um despacho do Ministério da Educação (ME), os principais responsáveis das escolas vão exercer em exclusividade, enquanto os adjuntos, nos 2º e 3º Ciclos e Secundário, vão ter de dar aulas a, pelo menos, uma turma. Se os adjuntos forem educadores-de-infância ou professores Primários, ficam com uma componente lectiva de 5 horas, para apoio educativo.




Directores nas escolas ficam caros ao Estado
00h30m
ALEXANDRA INÁCIO
Governo pode ser obrigado a duplicar subsídios, porque os conselhos executivos devem continuar a receber suplemento, mesmo com novos directores.
O Ministério da Educação poderá ter de continuar a pagar o suplemento salarial aos membros dos conselhos executivos até final do seu mandato, e simultaneamente aos directores que os vão substituir nas direcções escolares.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...