domingo, maio 31, 2009

Setenta mil

Os números não enganam: A contestação está viva! E, se dúvidas houvessem, bastaria ouvir Sócrates no comício para as Europeias a ressentir-se pela enchente na Avenida (a da Liberdade).
Lá estavam os representantes dos partidos a dar a mão à contestação. O "PSD", com um olho no Bloco (o Central), não compareceu. O "PSD" não tem emenda e as propostas que faz para o sector são tão más que até as de Maria de Lurdes parecem caídas do céu. Um inferno! então essa gente tem a coragem de propor entregar a avaliação de professores a empresas e a Caixa Geral de Aposentações à iniciativa privada. Que lata estanhada a de quem acha que encomendar cada um de nós à selvajaria dos privados é panaceia para males crónicos. Não basta o roubo descarado de ficar com metade do vencimento a quem, com mais de 30 anos de serviço, decide sair antes dos 65 anos com forte penalização? Se os privados nos garantissem 10 milhões por seis meses de trabalho, como garantiram a Cadilhe pelos préstimos ao BPN...
É por essas e por outras que no dia de pôr o voto mandarei uns e outros para o Louçã, na esperança que um dia esta gente seja mesmo nacionalizada da cabeça aos pés. Aceito melhores propostas, mas para já e assim de repente, não vejo outro remédio.

1 comentário:

Zé Paulo disse...

Só é pena o bastonário da Ordem dos Advogados não formar um partido!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...