terça-feira, julho 28, 2009

O Pê Tê É!

Pois é! O Plano Tecnológico para a Educação, o trival PTE, chegou-me hoje à moleirinha por via de um encontro do nosso Primeiro com um grupo de blogger's. Servia o ajuntamento para desanuviar a tensão cibernautica que os fazedores de blogues estampam para, por este mundo fora, dizer de Sócrates arrepiantes"malcriadezes": Que é mentiroso! Que aldrabou o Currículo! Que é a retaguarda dos ferozes ataques desferidos aos Professores via Maria de Lurdes... Enfim... "Faltas de Educação dessa gente! Professorzecos, na sua grande maioria".

A coisa parecia perfeita e da estampa à leveza do discurso, nada parecia faltar ao cenário desanuviador. Até que: Zás! o encontro desencontrou-se e por mais que teclassem teclas ou combinações de teclas, a maquineta teimava em não funcionar. E não funcionou! Terá sido coincidência? Em meu entender tratou-se de solidariedade, não para com os blogger's, mas para com os professores que desde 2008 esperam por um computadorzeco para a sala de aula.
-Um?!!
-Sim, um... Disseram que chegariam quatro camionetas e meia deles e, afinal, chegará um na camioneta das quatro e meia, talvez em véspera de eleições.
Apesar dos contratempos e já com os dois olhos em Setembro, Sócrates prometeu paletes de portáteis e propôs a PAZ. Deixo-vos com uma síntese:
«Os bloggers têm muito respeito por si próprios. Fazem o possível por transformar a liberdade dos seus blogues numa liberdade respeitosa - isso é um processo continuado»
«Bem sei que há exageros, mas o exagero faz parte do início da liberdade que os blogues constituem. Tenho esperança que a segurança que cada um dos bloggers vai sentindo se transforme também em responsabilidade»
«Os blogues constituem um novo espaço que se oferece à democracia política e cívica».
«Tinha curiosidade em conhecer os principais bloggers do país e esta é uma boa oportunidade. Tenho o maior gosto em discutir política com eles. Esta é também a minha oportunidade para dizer o que tenho a dizer».

2 comentários:

Anónimo disse...

Não se ponham "a pau", os bloggers, que o pinócrates vai fazer-vos "a cama". O que ele queria tds perceberam. Será k as máquinas também PENSAM? SERÁ? AH! gandas máquinas!

Anónimo disse...

Não se ponham "a pau", os bloggers, que o pinócrates vai fazer-vos "a cama". O que ele queria tds perceberam. Será k as máquinas também PENSAM? SERÁ? AH! gandas máquinas!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...