segunda-feira, agosto 31, 2009

Opsss!

Atentem nestas duas pérolas:
2.2 Suspender o actual modelo de ADD e substituí-lo por outro que, garanta que os avaliadores sejam reconhecidos pelas suas capacidades científicas e pedagógicas, com classificações diferenciadas.
2.3 Rever o Estatuto da Carreira Docente, corrigindo as injustiças do modelo vigente e abolindo a divisão, nos termos actuais.


Que quererá Ferreira Leite dizer com estes dois inocentinhos parágrafos? Não sabemos ao certo, mas posso adiantar-vos um palpite: em relação ao sub-ponto 2.2. deverá preparar-se para satisfazer as aspirações do lobby universitário, entregando a avaliação às universidades. Uma medida que servirá para alimentar o preconceito que no Ensino Superior está quem será reconhecido como avaliador. Um erro clamoroso! O ensino superior sempre esteve de costas voltadas para o básico e secundário; a pobreza nunca os entusiasmou e agora, atraídos pelo cheiro dos euritos, reclamam competência na matéria. Haverá certamente algumas pessoas pessoas competentes no ensino superior, mas não em número que satisfaça a necessidade que o exercício. Nem de perto, nem de longe...

Em relação à pérola 2.3 vamos ver se percebemos. "Abolindo a divisão, nos termos actuais"? Quererá com isto dizer que haverá divisão noutros termos? Sem dizer em que termos?!! Opsss! Aqui há gato! Ou haverá gato, gata, rato e rata? Humm! A mim não me enganas tu!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então, mas afinal o k é k vocês querem? Definam-se...

José António disse...

Só posso responder enquanto singular. A este propósito queria o que o PSD fosse claro sobre o que pretende fazer. Depois opinaria a propósito disso.
Avaliação - que modelo?
Burocracia - Que considera desnecessário, burocrático e ineficaz?
Aposentação - Que alterações à Lei.

Seria o suficiente para pensarmos sobre o assunto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...