quarta-feira, dezembro 30, 2009

Está quase... está quase...

Ministério e Sindicatos estiveram quase a assinar um acordo. Foi por uma unha negra! Não errarei muito se disser que é a unha que Sócrates trará enregelada da neve  para arranhar o que resta do "PSD". Como a larga maioria dos professores já percebeu, e só os dirigentes da "FNE" fazem de conta não perceberem, o que está em cima da mesa nada tem de vantajoso em relação ao que está em vigor. A questão dos "titulares" é um slogan sem conteúdo para alimentar invejas sem sentido; mesmo em termos de avaliação o que os sindicatos já acordaram é muito pior que o "Simplex". A barreira que o acesso a professor titular representa estará (caso haja acordo nos termos da proposta apresentada) espalhada pelo percurso sinuoso e mais longo que agora se propõe. Mais valia tentarem fazer cair a prova de acesso a titular, substituíndo-a por obrigatoriedade de avaliação na vertente científico-pedagógica - facilitando o acesso a classificações superiores a BOM - e  deixando o restante como estava anteriormente (pelo menos estariam garantidos critérios para a escolha de outros avaliadores para além do Director). Arriscam-se a que Sócrates os envie para o colo de Ferreira Leite onde carpirão mais uns largos meses. Ou acreditam que vai cumprir a promessa de suspender a avaliação?

2 comentários:

Unknown disse...

Tu andas a pedi-las. Queres é comida, cama e roupa lavada para a pré-reforma... O pior é se te sai prisão domiciliária e pagas a comida na mesma!
Beijinhos e bom ano.

José António disse...

Já percebi que afinal te encontras-te com o Pinto da Costa.
Presumo que também te comunicou não existir petróleo no Porto e que te convenceu a esfuracar a costa para o lado do Almargem.
O que é isso da prisão? Prisão pode ser (por exemplo) uma pessoa ficar agarrado a uma ideia preconceituosa. Experimenta um exercício: Escreve o que é melhor nesta proposta, comparativamente com a lei ainda actual. Se não conseguires escrever uma linha vais dizer que é a caneta que não presta. Isso é uma prisão! Não é a caneta que precisa de "reforma"! Se conseguires diz-me tb qual a diferença entre seres avaliada (com esta proposta obrigatoriamente na componente científico-pedagógica, caso pretendas progredir) por um titular ou por um relator, mais a Directora e ainda mais três profs escolhidos(sem um único critério) pela Directora . Tu é que tens estado reformada da profissão (por uma boa causa)e agora vês luzinhas a piscar em vez da proposta da Ministério. Ora lê lá bem isso e diz-me se não será mesmo melhor eu meter os papéis para a CGA já amanhã.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...