sábado, janeiro 09, 2010

Acordemos irmãos!


Acordemos irmãos! (não é lá muito comum usar aqui o género feminino e eu ainda não percebi porquê)

Agora que acabaram de acordar e continuam adorminhados (quem viu e ouviu Filipe do Paulo perceberá facilmente o quanto ainda estão em modo de turpor), nada como discutir matérias fundamentais, dessas que têm sineta para nos acordar de vez. Discutam lá então os horários e o regime de aposentação e, se conseguirem portar-se melhor, a gente encomenda migas de espargos com carne de porco, robalo assado em rama de videira e um sericaia com a respectiva ameixa. Para finalizar sairá café, medronho e uma cigarrilha bem cheirosa para os entusiasmados com os fumos aromatizados.
Por agora, estamos a olhar para aqui e a fazer contas à vida. Para a avaliação nem olharemos não vá a dormideira fazer efeito imediato.

2 comentários:

arte por um canudo 2 disse...

Parece estar tudo a dormir..È preciso um apito.

José António disse...

Arte, acordarão quando a Lei for publicada (até lá alguns dos encalhados acreditarão que serão reposicionados sem passar pelo filtro do 270).
Seria possível conseguir melhor? Não creio! Um acordo implica sempre cedências e, na verdade, cederam alguns sindicatos e cedeu Sócrates. E cederam em proporções similares. As negociações da próxima semana poderão trazer alguma paz, caso os horários e o regime de aposentação (brutalmente penalizador) reflectirem boa vontade da parte do Governo. Aí talvez Sócrates fique com margem para um dia se deitar ao chão e pedir de novo maioria absoluta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...