domingo, abril 11, 2010

É pena...

E lá iremos iniciar o último período deste ano lectivo sem o Novo Estatuto da Carreira Docente (o tal do acordo) e sem definição do regime de Avaliação de Desempenho Docente (também do acordo, mas convém dizer que "mais ou menos", pois essa parte já ocorreu depois das pizzas e, como sabemos, as pessoas de estômago cheio nem sempre raciocinam convenientemente).
Preocupados com a evidência de um fracasso anunciado, da Fenprof pediram negociação suplementar; uma coisa tipo chutar a bola para a bancada visando empatar o jogo. Os mais optimistas dizem que foi por boas razões, que haveria necessidade de esclarecer situações excepcionais de alguns docentes. Os pessimistas insistem em que a Ministra perdeu a pena. Enfim...
Aventuras de uma gaivota - Praia da Falésia
O mais provável é que, como de costume, salte da cartola uma Lei serôdia. Lá para Maio para dar tempo à observação de aulas ainda durante este ano lectivo. Como será tarde e os elementos que constituem os Conselhos Pedagógicos não terão tempo para aprovar instrumentos de avaliação de acordo com a legislação que há-de vir, o texto encarregar-se-á de ter aspectos similares à bula de um quaquer medicamento, exceptuando aquela advertência para os possíveis efeitos secundários. Esses virão a médio prazo. Cuidado com a sobredosagem.

2 comentários:

Unknown disse...

Aí está a dita foto da pena. E como quem tem pena tem galinha ou gaivota, qual será o ovo surpresa dessas negociações e deliberações? MEDO!

José António disse...

Medo? Era o que faltava!
Medo nenhum! Teremos mais do mesmo, mas agora mais refinado com bónus extra para alguns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...