segunda-feira, abril 26, 2010

Madrugada

O Alentejo está para o País, como África para o Mundo. Os poderosos sabem que existe e olham-no como quem olha para uma despensa de víveres que deverá ajudar a suportar catástrofes naturais.
Passaram 36 anos desde o dia em que veio Sol, após muito tempo de trovoada. Apesar do Sol, sonhou-se para além do habitual período da sesta.
Para voltar a sonhar nada como uma de "Madrugada". Uma "Madrugada" que, para além do rótulo, - e do rótulo aprecio especialmente aquela parte: "será bom cúmplice com carnes brancas" - tem conteúdo.
Primeiro abre-se, depois espera-se pacientemente para que o néctar liberte sabores inconvenientes e, por fim, bebe-se em finos tragos. Após o exercíco, será certamente difícil acreditar que o 25 de Abril morreu e não demos por issso.

3 comentários:

Aline disse...

Por acaso não sou apreciadora de vinhos mas quase sentia o aroma e o seu sabor! O Alentejo continua a inspirar-te.

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,

A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e já foi utilizada por mais de 300 países do Hemisfério Norte. Sábado, 24, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação de idosos com doenças crônicas. No entanto, a população das outras etapas - jovens de 20 a 29 anos, grávidas, crianças maiores de 6 meses a menores de 2 anos e doentes crônicos com menos de 60 anos - ainda podem procurar os postos para se vacinar.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Saltapocinhas disse...

a garrafa é linda e como o vinho alentejano é muito bom, o conjunto deve ser uma amravilha!
bom proveito!
(e bebe-o com carne de qualquer cor!)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...