quinta-feira, abril 29, 2010

Metáforas de um arcanjo

Depois de fazer de palhinhas no presépio, Nogueira saiu-se com esta: “Vamos deixar de falar com os anjos e falar com Deus ".
O binómio Deus/Sócrates, resultante de comparação  - nada abusiva - terá certamente a ver com o facto de todos acreditarem que Ele existe, mas poucos afirmarem tê-lo visto nos últimos dias.
A avaliar pela metáfora, o mensageiro-mor irá certamente trocar o bigode por uma jeitosa aura verde. Nesse dia, quando das proximidades da sua cabeça irradiar uma luz,  acompanhá-lo-ei na distribuição de umas merecidas aposentações aos atraiçoados.
Bem haja!

2 comentários:

AnaT disse...

Tens razão. Fomos roubados! Então o nosso primeiro decidiu tirar-nos a aposentação que seria aos 55 anos de idade para antecipar alguns para os 52? Dizem que foi uma batota para parecer que tinha diminuido os funcionários públicos via reforma.

José António disse...

É provável que agora utilizem o número dos que saíram para o associarem a uma "profunda reforma" na Administração Pública. O problema é não perceberem que hoje é muito difícil fazer esses truques sem darem no olho da maioria das pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...