quinta-feira, agosto 12, 2010

Aveiro e vento...


Conhecendo a minha costela que sempre deu para me espojar entre paredes (daquelas que fazem dispensar os ares condicionados) quando o calor sufoca na planície, convidaram-me -a Saltapocinhas- para uma dessas praias com ventoinha. Na verdade, em Aveiro, ou enguia, ou ventania. Dizem os entendidos que desde que pintaram as casas às listas o vento teima em colorir-se.
Pois é... essa ventoinha permanente tem desvantagens (a melancia tem sempre areia) e claras vantagens (não se fica tão bem passado(a) como cá por baixo). P'lo que ouvi, por aqui, não faltará muito para que também a costa Sul iguale a Costa Nova. É que as "tiàs" bufam que se fartam sob o intenso braseiro na praia do Cavalo Preto (o cavalo já ficou e elas insistem para ver se ficam).
Lá para Setembro, antes que a merda chegue, darei um mergulho.

2 comentários:

Unknown disse...

Essas casinhas tão giras até me fizeram lembrar as casinhas de bonecas da Alsacia. Melancia com areia? Não me parece!

José António disse...

Parecem de bonecas e estão pintadas assim para se verem ao longe (do largo). Melancia com areia tb não gosto, mesmo as sementes já são a chatice que se conhece, porém, se te abeirares do mar para aquelas bandas, verás que não estás propriamente na praia que tens à porta (então meteste uma cunha para te acrescentarem as praias do Forte Novo e do Cavalo Preto?)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...