domingo, outubro 03, 2010

Tretas

Para aliviar o chefe do enorme aperto que o Povo lhe quer dar, o jornal do Regime trás em primeira página uma notícia digna de pasquim, sob o título: "Mais de um milhão de reformados passam a pagar IRS". O Diário de Notícias - que para disfarçar tem em cabeçalho uma citação de Pierre Corneille: "Os mentirosos são sempre pródigos em juras" - poderia reservar a ignorância e a mentira para páginas mais escondidas. Porém, para confirmar o atrevimento próprio dos ignorantes, atira a coisa para a primeira página e começa assim: "As medidas de combate ao défice anunciadas pelo Governo vão afectar directamente os rendimentos de mais de um milhão de pensionistas até agora isentos do pagamento do IRS". O que se pretende esconder é que milhares tiveram direito a pensão de aposentação equivalente ao último vencimento aos 52 anos de idade (há uns meses atrás, na fase em que tudo era cor-de-rosa) e quem ficou vai ter de pagar com trabalho até aos 70 (é para aí que iremos brevemente) desde que tenha um vencimento superior a 1500 euros. Essa imoralidade brutal está a espalhar-se pela opinião pública como gasolina em fogueira. Percebendo isso, os homens do regime vêm tentar apagar o fogo. Acontece que quanto mais mentem pior será. A notícia é uma mentira tonta pois a legislação que referem há muito existe (desde 2006), não foi nenhuma medida tomada agora, nem sossegará minimamente os espírito dos enganados.

1 comentário:

xunandinha disse...

Amigo, mais vale irmos todos para o rendimento mínimo.
A reforma do meu marido não é das piores, mas à anos que não tem aumento, este ano teve já um agravamento.
Agora segundo se fala vai sofrer outra penalização na pensão, vai descontar mais para o IRS e para ADSE, já paguei o aumento do IMI vou pagar o saneamento, o IVA vai para 23% a portaria 1474 vai ficar sem efeito , o que quer dizer que os meus antidepressivos vão ficar muito mais caros, alguns madicamentos com esta portaria eram gratuitos, portanto o nivel de vida vai subir.
A Balançar tenho um filho com 17anos no 12ºano e uma menina com 10 no 5ºano os abonos vou perder o que quer dizer que o unico pé de meia que fazia para um dia se poder investir num curso deles vai deixar de entra nas suas contas.
CÁ em casa é só a reforma do meu marido, porque eu faço voluntariado numa escola da freguesia.
NÃO ACHO NADA NORMAL, PESSOAS QUE NUNCA TRABALHARAM TEM RENDIMENTO MINIMO E QUEM FEZ OS SEUS DESCONTOS E QUE VIVE DO DEU SALÁRIO OU PENSÃO É QUE TEM DE PAGAR A MÁ GARENCIA DESTE PAÍS.
uM ABRAÇO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...