domingo, março 06, 2011

O Momento é de luta!

Seria importante que os jovens tivessem informação sobre factos preocupantes e reveladores da incompetência de quem governa. É importante que saibam que os governantes decidiram tirar aos "seniores" a possibilidade de uma aposentação digna a tempo e horas, com o argumento de não haver dinheiro para o efeito. É mentira! Não há dinheiro para pagar a quem trabalhou mais de 35 anos porque, para além de alguns (políticos) sugarem da Caixa Geral de Aposentações milhões de euros com meia dúzia de anos de trabalho, continuam a pagar-se a milhares de aposentados pensões milionárias sem que sejam taxadas. 
Decidiram também cortar os salários dos funcionários públicos embora a regra da sensatez, no que diz respeito a tributação, aconselhe tributar o rendimento e não escolher alvos como quem escolhe gravatas. Deste rol de asneiredo - com o propósito de servir os interesses de alguns militantes mais influentes - decorre necessariamente a não criação de empregos. Percebendo a gravidade da situação os jovens convocaram-se para a Avenida da Liberdade.
Provavelmente cantarão "Parva que eu sou"; coisa que surpreende alguns putativos analistas políticos por não compreenderem o quanto a "Parva que eu sou" se assemelha a "Os Vampiros".

2 comentários:

Unknown disse...

Concordo contigo. Deveria ser ensinado às crianças, desde cedo, a fazer boas opções na vida, incluindo políticas e sobre educação financeira também.

saltapocinhas disse...

tens toda a razão e, infelizmente não me parece que haja solução: são sempre os mesmos a partilhar o poder...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...