quarta-feira, junho 14, 2006

As declarações do Presidente

Cavaco Silva não podia ter sido mais certeiro:

"Deixemos a ministra da Educação actuar com a experiência e as competências que tem para ver se aumenta a qualidade no nosso sistema educativo"
O Mundo do jornalismo, agora convertido aos benefícios de "malhar" nos professores, viu nestas declarações um elogio à Ministra. Eu acho que o Presidente deu um recado sensato à Ministra. Não podemos isolar estas declarações do contexto (no contexto devem caber as declarações a propósito da insensatez do Ministro da Agricultura), e o contexto é o caldo de cultuta democrática que Cavaco Silva tem oferecido ao PS agora no poder (suponho que ainda exista um outro PS, mesmo que em estado larvar). Esse caldo nutritivo resulta de cozedura em lume brando. Entre os diversos nutritentes podemos encontrar:
- Solidariedade (não repararam o que Cavaco "escreveu nas estrelas" quando visitou as zonas pobres do interior?). Qualquer coisa como isto: "Socialismo?"
- Sensatez (enorme puxão de orelhas à inabilidade do Ministro da Agricultura).
- Diálogo (insistiu várias vezes na necessidade de dialogar). Presumo que aqui Mário Soares concordará (ou será que esta "coisa" do diálogo tem dias?).
- Inclusão (olhem para estas pessoas como vivem e vocês insistem em tirar-lhes o pouco que têm?).
Depois de contextualizados entendemos melhor o recado do Presidente. O recado está a bold. São palavras de uma pessoa em quem cada vez mais Portugueses depositam esperança.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...