segunda-feira, junho 26, 2006

A Faixa de gaze

Free Image Hosting at www.ImageShack.us A FAIXA DE GAZE
A propósito da forma como tem sido conduzida a "reforma" do ensino em Portugal, ocorreu-me a necessidade de utilização de gaze, tecido próprio para pensos, cataplasmas, compressas e afins.
A máxima Maoísta de que "os meios justificam os fins" provou mais uma vez estar ultrapassada e facilmente conduzir ao disparate. Uma pequena conversa com Durão Barroso (fervoroso maoísta enquanto jovem), poderia ter evitado a ocorrência. É lamentável porque do conteúdo da dita "reforma" ressaltam alguns objectivos nobres, metas essenciais e visão de futuro.
O problema da forma (estratégia) foi o calcanhar de Aquiles que provavelmente resultou de dois factores fundamentais: Mau aconselhamento político ("o paleio 18", muito utilizado por alguns políticos, tem um prazo de validade e uma consistência muito semelhante ao iogurte) e convencimento que da confrontação de um suposto conflito de interesses (pais / professores) nasceria a luz. Resultado: fundiram-se alguns fusíveis essenciais ao bom funcionamento do sistema e mesmo com muito fio de cobre para além das cataplasmas já recomendadas, dúvido que a corrente se normalize. Os sindicatos já perceberam que têm espaço político e a Fenprof pede a demissão da Ministra. Um quebra cabeças enorme, este sindicato está colada ao PC e o PS, que sustenta o governo de que a Ministra é Ministra, não quer sarilhos de monta com o partido de Jerónimo. Acontece que a Fenprof está a perder terreno para o Bloco, mesmo ao nível da Direcção (Lisboa já deu o mote).
Eu dei comigo a pensar: o Bloco não deve ter muito jeito nem vocação para cataplasmas e para além do mais é favorável à despenalização do consumo de canabis. Que terá isto a ver com a Ministra? Tem tudo, é que inspirar uns fumos de canabis ajuda a confundir termos parecidos. Vai daí, o mais certo é que em vez de cataplasma, saia uma cataplana. Free Image Hosting at www.ImageShack.us
Para quem não conhece o tacho, é algarvio e frita que se farta.

2 comentários:

Anónimo disse...

Divisionista? Quem diria! Anda aí muita confusão nessa cabeça!
Será que os 70 mil sindicalizados serão todos do PC?
E se forem? Que mal há nisso? Já lá vai o tempo em que se comiam criancinhas ao pequeno-almoço! O governo não é do PS? O presidente da república não é do PSD?
E tu não gostas de cataplana?
Eu, por acaso, não, mas se calhar é um petisco...

José António disse...

É por não gostares de cataplana que achas isso. O que escrevi corresponde aos factos. A luta para ganhar a direcção em Lisboa foi feroz e o Bloco ganhou. Não sei que leitura fizeste mas o que eu escrevi foi que a ministra está muito mais frita com o Bloco que com o PC. Estou errado? Talvez, mas isso só tu podes explicar porquê, como sabes eu não ligo a partidos. Simpatizo com a coragem de alguns bloquistas, mas eles agora andam tão calados que eu já nem me lembro quem são. Agradeço o teu comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...