quarta-feira, junho 21, 2006

Já ouviu falar em...

Choque tecnológico?

É o que você apanha quando tenta aceder a aplicações do Ministério da Educação.

As mensagens são sempre simpáticas. Ou não está acessível, ou há demasiadas pessoas a tentar aceder, ou não pode estabelecer-se a ligação... O mais interessante é que os professores de apoio educativo estão quase electrocutados de tantas tentativas infrutíferas para preencherem uns formulários que, ainda por cima, estão incorrectos. O interessante é que tentam utilizar os Coordenadores das Ecaes para fazerem figura de tontos. Como? Pressionando para que estes solicitem aos professores o impossível. Mas afinal quem é responsável por esta situação? Qualquer pessoa de bom senso já teria repensado todo o processo! Basta de tanta incompetência!
Já aqui afirmei e volto a insistir que a única saída para a crise é suspenderem o preenchimento dos relatórios on-line e a vossa teimosia leva-os a cair no ridículo. Qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de informática percebe coisas elementares:
- Há um problema com o servidor, mesmo quando se entra facilmente a ligação cai (isto implica fazer tudo de novo);
- Seria infinitamente mais prático e mais correcto que as pessoas se registassem, recebessem uma "pasword" e a partir daí fizessem "login" para aceder;
- O conteúdo tem erros que conduz a uma base de dados (se é o que pretendem) incorrecta. Para além disso vocês pedem dezenas de vezes os mesmos papéis e os mesmos dados.
Perdem isso ou é mesmo para terem em duplicado?
No ano transacto pediram todos esses dados, os professores organizaram tudo em suporte informático. Que é feito desse material? Reparem que para além de risível tudo isto é demasiado grave.
Atentem na seguinte mensagem:
O sistema está em sobrecarga. Por favor nem tente mais tarde.

1 comentário:

Anónimo disse...

Também aparece muitas vezes "This page can not be found..." é p'ra ser mais international!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...