quarta-feira, setembro 27, 2006

Gestão das Escolas

O PSD leva amanhã à Assembleia da República um projecto de lei sobre Gestão e Administração das Escolas.
Uma das ideias originais no projecto prevê que a escolha do director passe a ser da responsabilidade da Assembleia de Escola.
Em boa verdade, o actual Regime de Gestão e Administração das Escolas sempre existiu só no papel. Portanto, os deputados arriscam-se a fazer escarcéu em torno do que não existe, como se existisse. A prova de que não existe, está no funcionamento das Escolas. Em que Escola a Assempleia de Escola é o órgão máximo de Gestão? O que há escrito que resulte da avaliação do actual modelo? Suspeito que há coisa nenhuma.
A criação de uma Comissão Coordenadora dos Conselhos Executivos (ou lá o que isso é), é aliás, um atentado à essência do espírito dos textos que a propósito de Gestão das Escolas saíram em Diário da Republica. Depois de ler a Lei, a quem lembraria a criação de coisa tão curiosa e extravagante? Lembra à Ministra! Image Hosted by ImageShack.usPerguntam vocês, porquê? Eu sei lá... quando me chegou o núncio, fui à casa de banho, fiz três cruzes e disse a fórmula. Se pensam que foi H2 O, tirem o cavalinhoImage Hosted by ImageShack.us da chuva, que com água ninguém canta.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...