domingo, outubro 15, 2006

Angústia para o jantar

Quando se preparava para o repasto sem sobressaltos de maior, zás! Adivinham quem foi para o jantar? Os professores outra vez! Desta feita a espera aconteceu à porta de um restaurante. Sócrates, que tinha planeado distrair os socialistas do propósito da contestação, introduzindo o "aborto" como digestivo supostamente eficaz, levou com dois aperitivos de marca conceituada e provas dadas: “Sócrates escuta, o país está em luta” e “Isto assim não pode ser, trabalhar até morrer”.
Na verdade Sócrates parece querer ignorar que com o novo Estatuto da Carreira Docente se pretende infligir despropositadamente. Na generalidade os professores aceitam sacrifícios (embora vejam os homens do compromisso, cada vez mais no compro-isso), mas não deixam de considerar que aplicação de pena é medida demasiado dura para quem não cometeu crime.
Importa não esquecer que, mesmo antes do que agora se discute, muitos professores já foram severamente castigados.
Pergunte à Ministra da Educação, de preferência depois do jantar.

2 comentários:

Fátima Franco disse...

Olá, José:
li seu comenta´rio no blog Internet e Web na Educação, sobre a participação na Comunidade.Para fazer parte é só vc se inscrever no Grupo Blogs Educacionais, do Yahoo. O link para isto está no selo do Yahoo, no blog Internet e Web.É só clicar e se inscrever.
Abs

José António disse...

Ok!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...